Jogos

Dragon’s Dogma 2: Como obter os Grimórios e dominar o Maelstrom?

Em um mundo envolto em mistério e perigo, o Arisen embarca em uma jornada épica em Dragon’s Dogma 2. Enfrentando monstros ferozes e explorando paisagens deslumbrantes, ele busca poder e conhecimento para superar os desafios que o aguardam.

Uma das missões mais intrigantes do jogo é “A avaliação do feiticeiro”. Essa missão oferece ao Arisen a chance de aprender um feitiço devastador: o Maelstrom, capaz de conjurar um tornado de proporções épicas.

Para completar essa missão e dominar o Maelstrom, o Arisen precisa provar seu valor ao enigmático feiticeiro Myrddin. Este guia detalhado irá guiá-lo passo a passo, desde a localização de Myrddin até a obtenção do feitiço cobiçado. Prepare-se para um teste de inteligência, bravura e perspicácia, pois a jornada para dominar o Maelstrom será árdua, mas a recompensa final valerá a pena.


Localizando o feiticeiro Myrddin

Avaliação do Feiticeiro – Imagem: Blog do Dispositivo

Em Dragon’s Dogma 2, a busca pelo conhecimento arcano leva o Arisen à “Avaliação do Feiticeiro”, uma missão que culmina na obtenção do poderoso Maelstrom. A jornada começa na Checkpoint Rest Town, onde a imponente mansão de Myrddin, o feiticeiro recluso, aguarda no topo da colina.

Para alcançar Myrddin e iniciar a missão, o Arisen deve se preparar cuidadosamente. O feiticeiro só concede audiência àqueles que demonstram conhecimento e respeito pelas artes mágicas. Para isso, o Arisen precisa estar adornado com as peças de peito e pernas da Corte, vestes que representam o domínio da magia elemental. Encontrar essas peças exige uma busca meticulosa pelas casas do bairro nobre da cidade de Vernworth.

Com as vestes adequadas em mãos, o Arisen está pronto para enfrentar Myrddin e os desafios da “Avaliação do Feiticeiro”. Mas antes de subir a colina, é crucial lembrar que o feiticeiro é um ser temperamental e exigente. O sucesso da missão depende da inteligência, da preparação e da capacidade do Arisen de navegar pelas complexas nuances da magia.

  • O feiticeiro Myrddin reside em sua mansão no topo da Checkpoint Rest Town.
  • Utilize um carro de boi no lado oeste da cidade de Vernworth para chegar facilmente à sua morada.
  • Myrddin só atenderá se você estiver usando as peças de peito e pernas da Corte.
  • Encontre essas peças espalhadas por várias casas no bairro nobre da cidade de Vernworth.
  • Guarde-as com cuidado, pois elas são usadas em diversas missões.

Obtendo os três Grimórios

Obtendo os três Grimórios
Missão The Sorcerer’s appraisal – Imagem: Blog do Dispositivo

A missão “A avaliação do feiticeiro” exige que você procure e colete três grimórios específicos para Myrddin. Essa jornada o levará por diferentes locais, desde a casa de Myrddin até a vila de Melve e as profundezas da biblioteca de tomos abaixo da favela de Vernworth. Cada grimório apresenta seus próprios desafios e exige inteligência e perspicácia para serem encontrados. Prepare-se para enfrentar puzzles, inimigos e até mesmo a fúria de Myrddin se você não for cuidadoso.

Após se vestir com as roupas da Corte, Myrddin pedirá que você encontre três grimórios para ele:

  • Haja Luz: este grimório está na própria casa de Myrddin. O truque é entrar na sala sem usar as escadas. Use levitação na parede externa ou outro truque para entrar no quarto pela janela.
  • Escudo Fulminoso: Este grimório pode ser comprado do vendedor ambulante próximo à entrada da vila de Melve. Dependendo do estado de Melve no momento, pode ser necessário resolver uma ou duas missões antes que ele se torne acessível.
  • Grimório Sem Nome: Este grimório é oferecido gratuitamente pelo Magistrado Waldhar assim que ele tiver acesso à biblioteca de tomos abaixo da favela de Vernworth. Para ter acesso a ele, você precisa completar algumas outras missões na área, incluindo libertar o Magistrado da prisão e resgatar o menino perdido, Malcolm. A missão é acionada automaticamente na primeira vez que você entra na área principal das favelas de Vernworth.

Dominando o feitiço Maelstrom

Pergaminho do feitiço Maelstrom – Imagem: Blog do Dispositivo

O Maelstrom, um feitiço mágico de proporções épicas, permite conjurar um tornado devastador capaz de dizimar seus inimigos. No entanto, dominar essa força elemental exige dedicação, conhecimento e prática. Nesta seção, você encontrará um guia completo para dominar o Maelstrom, desde os requisitos básicos até as técnicas avançadas de utilização.

  • Ao coletar três grimórios, Myrddin permitirá que você avance na missão.
  • Se desejar, você pode encontrar os outros dois grimórios para completar o conjunto.
  • Myrddin concederá um item que ensina o Maelstrom, um feitiço mágico que invoca um poderoso tornado.

Dicas adicionais:

  • Você pode encontrar os outros dois grimórios, “Liberdade” e “Prisão”, se desejar. Eles não são necessários para completar a missão, mas podem ser úteis para aprender novos feitiços.
  • Maelstrom é um feitiço extremamente poderoso, mas também tem um alto custo de mana. Use-o com cuidado!

A Avaliação do Feiticeiro é uma jornada desafiadora e gratificante dentro do mundo de Dragon’s Dogma 2. Requer não apenas habilidade em combate, mas também astúcia e determinação para superar os obstáculos e reivindicar a recompensa final. Com o feitiço Maelstrom em seu arsenal, os jogadores podem enfrentar os perigos do mundo sombrio com confiança renovada e poder inigualável.

Almir F. Junior

É o fundador e editor do BD, onde escreve sobre tecnologia e outros assuntos abrangentemente. Em seu tempo livre, ele adora ler, assistir filmes, correr, e, principalmente, estar junto com a sua família.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *