O seu Samsung Galaxy Watch 4, 5 ou 6 utiliza o Samsung Pay como padrão, mas é possível alterar o serviço de pagamento usado pelo smartwatch.
No Samsung Galaxy Watch, você pode acessar a Samsung Wallet pressionando e segurando o botão inferior. Isso permite que você visualize cartões de pagamento, bem como itens como ingressos, passes e passes de transporte. A Samsung Wallet melhorou bastante e ficou ainda melhor durante a última atualização para o Galaxy Watch 6.
No entanto, se você já é usuário do Google Pay, pode optar por utilizá-lo em vez do Samsung Pay. Mas existem algumas limitações que você precisa estar ciente. Continue lendo para descobrir tudo o que você precisa saber.
Colocando o Google Pay como padrão no Galaxy Watch
Antes de iniciar, certifique-se de que você baixou o Google Pay no seu smartphone. Garanta que você tenha concluído o processo de inscrição, aceitado todos os termos e condições, verificado o seu cartão e esteja pronto para começar.
- Acesse as Configurações no seu Samsung Galaxy Watch.
- Escolha a opção “Conexões”.
- Abra a opção “NFC”.
- Escolha o Google Pay como o seu provedor.
Agora, quando você aproximar o seu relógio de um ponto de pagamento sem contato, o Google Pay será aberto em vez do Samsung Pay.
Criando um atalho para o Google Pay
No entanto, embora você possa usar o Google Pay por padrão, a Samsung optou por não permitir que terceiros, como o Google Pay, assumam o controle do atalho do botão de pressão longa.
Caso queira, você pode atribuir outro atalho ao Google Pay. Mas você terá que abrir mão de alguma funcionalidade. Para adicionar o Google Pay como atalho de botão no Galaxy Watch:
- Acesse as Configurações no seu Galaxy Watch.
- Toque em “Recursos Avançados”.
- Toque em “Personalizar botões”.
- Você pode atribuir o pressionamento longo ou duplo do botão home ao Google Pay.
Não é a solução ideal, já que você perderá a funcionalidade do assistente de voz ou retornará à última função utilizada, mas é uma forma de acessar rapidamente o Google Pay.