Os rastreadores de fitness da Xiaomi têm sido uma opção popular entre os usuários que buscam recursos completos a um preço acessível. A empresa agora está pronta para lançar seu mais recente dispositivo de rastreamento de fitness – o Mi Band 8 – com um leve redesenho. Segundo um pôster oficial no site chinês da Xiaomi, o rastreador de fitness em forma de pílula será lançado ao lado do Xiaomi 13 Ultra em 18 de abril.
Embora o dispositivo deva primeiro estar disponível na China, a Xiaomi deve eventualmente lançar a versão internacional do Mi Band 8, que provavelmente terá algumas diferenças em relação à versão chinesa. Por exemplo, a versão global pode não oferecer suporte à NFC ou assistente de voz. A Xiaomi também pode lançar uma versão Pro do dispositivo, semelhante ao que fez com o Mi Band 7 no ano passado.
Quando se trata de design, não parece haver muita mudança no Mi Band 8 em relação ao seu antecessor. O dispositivo ainda possui uma tela AMOLED oval, e a principal mudança de design é o mecanismo de correia redesenhado. Em vez de uma banda envolvente, a alça Mi Band 8 agora se conecta ao dispositivo de cada lado.
No que diz respeito aos recursos de rastreamento de fitness, o Mi Band 8 deve oferecer os mesmos recursos básicos que seu antecessor, como monitoramento contínuo de oxigênio no sangue e alertas baixos de SpO2, rastreamento da frequência cardíaca durante todo o dia, rastreamento do sono e monitoramento do estresse. A versão básica do dispositivo deve oferecer GPS conectado, enquanto a variante “Pro” pode ter GPS embutido.
Embora ainda não tenhamos muitas informações sobre o Mi Band 8, é provável que a Xiaomi ofereça algumas melhorias significativas em relação ao seu antecessor, tornando-o uma opção atraente para usuários que desejam um dispositivo de rastreamento de fitness completo e acessível. É provável que a empresa ofereça mais informações sobre o dispositivo nas próximas semanas, então fique atento para mais atualizações.